Review: Greys Anatomy 13x01-02


E finalmente a série de maior audiência da ABC voltou! Grey's Anatomy <3

Bora resumir o que rolou nos dois primeiros episódios? Sem spoilers para quem não assistiu :)
A gente fica achando que se estender demais perde a graça, mas a Shonda consegue nos manter vidrados nas tramas do Sloan-Greys Memorial Hospital temporada após temporada. E não poderia ser diferente com essa que começa para desenvolver as mega tramas iniciadas naquele fucking season finale passada.

Voltamos para ver nosso queridinho e que se transformou no melhor personagem, Alex, tomando consciência da merda que fez. Cara, quem tava torcendo para nunca rolar mas já sabendo que uma porcaria dessa ia acontecer com ele mais cedo ou mais tarde? Todos sabemos que o plot do Alex sempre vai ser aquela luta sou do bem/sou do mal. O pessoal do hospital vai desconfiando aos poucos do que rolou com o DeLucca já que quem chegou com ele foi o Alex e, claro, Meredith é uma das primeiras a saber. 

Jo continua no apê, desesperada de chorar e sem saber o que fazer. Pudera, né? A menina foi abusada pelo marido, morre de medo, não pode falar a verdade para ninguém, perde o namorado e ainda rola uma parada louca dessas. O ex-chefe Webber vai lá ajudar a menina, mas não serve de nada. 

Jo e Alex se encontram e têm um dos diálogos mais pesados da série. Vemos como Alex continua tendo aquele lado imaturo dele e mais uma vez a trama do ''não vou te ouvir'' faz-se presente para manter as coisas em segredo e enrolar a resolução. E Alex acaba magoando a moça mais do que antes. </3 pros Jolexs.


Enquanto isso DeLucca está em estado grave e passa por uma cirurgia séria para corrigir algo que ameaça sua carreira. Bailey tenta descobrir o que aconteceu. Meredith tenta decidir se deve trair a confiança do amigo ou fazer o que é certo como médica. E no final do episódio, apesar de merecido, nos deixa de coração partido.

No segundo episódio já temos Alex no tribunal e ele acaba sendo acusado de crime em segundo grau D: Mas também né, migo. Não dá pra te defender. 

Um paciente antigo de transplante retorna ao hospital para ser atendido pelo Alex, que acaba demonstrando-se totalmente desfocado. Meredith, tentando ajudar, fala com DeLucca e acaba por piorar a situação de Alex. Puts, Mer...

Amelia e Owen estão um amor só! Demonstram-se maduros e trabalhando real pela sua relação. E Amelia encasquetou que vai melhorar a situação entre Owen e Riggs. Falando em Riggs... Maggie continua querendo ele. E lembram que ele pegou a Meredith beeeem forte? Pois é.  Vamos ver como rola esse arco aí, já que a Maggie decidiu que vai chamar o cara pra sair e nós não sabemos qual é a da Mer com ele. 

Kepner fica toda sofredora quando a babie dela é liberada para ir para casa, mas ela precisa ficar no hospital por conta de uns problemas na incisão da sua cesárea. Ela não aceita que não vai poder ficar com sua filhote e Jackson não sabe como convencê-la a deixá-lo ajudar no que pode. 

Bailey está lidando com uma crise no comando do hospital e fica preocupada com a situação de Alex. Ele obviamente não mais está apto para lidar com os pacientes até o caso com o DeLucca se resolver. Mas sua decisão quanto a isso é a melhor possível e a conversa que ela tem com o Alex deixa bem claro o que todos pensamos sobre ele: Karev é o cara que mais cresceu até aqui.

 

E todos esperávamos que ele não mais tivesse que lidar com seu temperamento explosivo :/ mas aí não seria Greys, né? E o Alex tenta falar com a Jo, todo arrependido, mas quem fala para magoar e consegue seu intento não pode ser perdoado tão rápido. Jo está ferida e tenho certeza que vai demorar até a season finale para isso se resolver. 

E foi isso que rolou, povo! Não falei muito porque queria deixar sem spoilers, mas se quiserem conversar mais, chama aqui nos comentários :D 

Cheiro

12 Comentários

  1. Olá!

    Eu parei na temporada anterior e ainda não peguei nada dessa pra ver. Gostei do post e de saber um pouco do que vem por ai.
    Concordo, Shonda tem o poder de nos deixar entretidos temporada após temporada!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Grazi, tudo bem? Acredita que eu nunca assisti essa serie? Faz seculos que parei de assistir por falta de tempo. Faculdade, tcc filho, casa... enfim meu pouco tempo livre dedico a leitura. Mas valeu pela dica. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Nunca assisti a essa série, porém tenho ouvido muita gente falar a respeito dela nos últimos meses. Sinceramente, não gosto muito de séries em ambiente hospitalar, por isso não me sinto atraída pela história. Mas, essa deve ser uma série muito boa porque já tem 13 temporadas... =O
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu conheço do sucesso da série, mas até hoje nunca assisti a nenhum episodio. A série não conseguiu chamar a minha atenção e nem me cativar, mas eu reconheço o seu valor e prova disso é que já está na 13º temporada. Ótima postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Já assisti aos dois episódios e apesar de tudo eu permaneço fã do Karev. Ele foi um dos personagens que eu mais notei evolução durante as temporadas, mas desde que começou a s se envolver com a Jo, senti que ele começou a regredir. Não que ela seja o problema, mas eu vejo que este relacionamento apenas como um 'marco temporal' onde iniciar o retrocesso do personagem.

    E eu acho que a Meredit precisa parar de ser chata e aceitar que merece ser feliz e parar de proteger a irmã.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço a série e até gosto dela, mas não vejo com regularidade. Que bom que ela voltou, não sabia que estava na 13° temporada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Grazi! Greys Anatomy já mexeu muito com o meu cortação....rs... Mas depois de um tempo sem ver acabei me perdendo... Infelizmente sou assim com séries!rs
    Gostei das novidades! Deu vontade de acompanhar de novo! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tô toda atrasada com a série, preciso rever tudo novamente pq parei nas primeiras temporadas... bom que vai dar pra matar a saudade...
    ah, eu gosto de Karev heheheh
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de me concentrar e ver a série novamente, Greys é uma das minhas favoritas, intenso e personagens com problemas reais. Adoro! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Grazi, eu parei de assistir Grey's a muito tempo. Pra ser bem sincera nem lembro em que temporada parei.
    Tenho vontade de voltar a ver apesar de todas as baixas que teve. Quem sabe...
    Curti sua review.

    ResponderExcluir
  11. olá, nem lembro mais quanto tempo faz que não assisto a série...eu acompanhei as primeiras temporadas e depois desisti.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olha menina, não entenndi quase nada, fiquei perdidaça, assisto greys anatomys mas acabei a oitava temporada agora, então só conheço o alex, nem sei quem é Jo e o hospital ainda está se chamando Seattle Grace- Mercy West, pelo visto eu ainda tenho muita coisa pela frente :(

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem