Cinema: O bebê de Bridget Jones



O bebê de Bridget Jones
Direção: Sharon Maguire
Elenco: Renée Zellweger, Patrick Dempsey, Colin Firth
Gêneros: Comédia Romântica
Duração: 123 min

Sinopse
Estável no emprego como produtora de TV, Bridget Jones (Renée Zellweger) continua solteira. Depois de aceitar o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, lá ela acaba “acidentalmente” dormindo com o desconhecido e sedutor Jack Qwant (Patrick Dempsey). Mas ela não é mais a mesma neurótica e nem se preocupa com o paradeiro do moço. Pouco depois, em um batizado, a verborrágica inglesa reencontra Mark (Colin Firth), seu amor do passado. E eles acabam... dormindo juntos. Mais algumas semanas se passam, e Bridget se encontra grávida. E, sem ter certeza de quem é o pai da criança, adia a “revelação”, enquanto ambos acreditam ser o verdadeiro pai do bebê de Bridget Jones.
Opinião
O bebê de Bridget Jones é o glorioso retorno da Reneé aos holofotes de Hollywood. Além de ser um clássico, ela demonstra estar ainda bastante confortável no papel da (ex) gordinha mais amada das comédias românticas. O filme continua com a mesma base: feito sem grandes pretensões e para quem quer ir ao cinema apenas se divertir. E é isso que é entregue. Toda a trama (toda mesmo) é completamente hilária, os diálogos são bobos, dão aquela vergonha alheia inerente à uma história com a Bridget e os atores nos dão o melhor de seus personagens.

 
Colin está de volta como Mr. Darcy, porém não tão gamante quanto antes. Bem interpretado, sim, mas vocês entenderão o que eu quis dizer. Patrick vem como o novato Jack, substituindo o Hugh como o terceiro pé do triângulo amoroso que tem que ter nos filmes da BJ. Confesso que muito pelo meu amor por Derek (Grey's Anatomy) e Tom (O Melhor Amigo da noiva) eu já estava pré disposta a torcer pelo personagem do Patrick xD 


Dada a quantidade de sequências que Hollywood tem lançado na esperança de continuar ganhar dinheiro com a glória dos clássicos eu fiquei muito com o pé atrás antes de ver o filme, mas cara, quando a coisa é feita com amor não dá pra decepcionar. Eu ri, eu suspirei, ri de novo, deu gargalhadas sinistras, fiquei com vergonha alheia, suspirei de novo, quase gritei... BJ continua sendo aquele romancezinho gostoso cheio de cenas bobocas e engraçadas que soam muito naturais, mesmo com aquela coceirinha de isso não faz o menor sentido.
Bridger envelheceu! E apesar da trama ainda ser a mesma (o filme é bastante fiel aos seus predecessores) não foi feita uma adaptação dela ao mundo de hoje. Ainda há o ode ao antigo.  O elenco de apoio novato se dá maravilhosamente bem em seus papéis e dão o fundo necessário para completar a história.

Eu saí do cinema feliz e cheia de bons sentimentos (coisa que não rola com a maioria dos filmes, né) e esse é o diferencial de BJ. Não tenho muito o que falar sobre edição, fotografia, maquiagem e bla bla bla... não prestei muita atenção nisso. Fiquei completamente absorta D: Mas tenho que comentar que a escolha da trilha sonora ainda é de arrasar também. 

Finalizando... para quem é fã da franquia é um filme obrigatório. Recomendo para todo mundo que não tem preconceitos de gênero de filmes e qualquer um que esteja querendo apenas um filme leve e divertido. 

P.S.: Tem uma participação especial de uma pessoa que vocês vão adorar ;)

Nota: 8 / 10

7 Comentários

  1. OI Grazi, tudo bem? Você vai me achar louca mas nunca assisti nenhum filme da BJ acredita? kkkkkk pois é. O filme parece ser bem legal e faz realmente meu estilo, vou dar uma oportunidade. Procurar os primeiros na netflix e correr pro cinema pra assistir o terceiro. Bjs.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a boa quimica do filme é eles terem bons atores de cinema e tv interpretando os personagens. A trama pode ser sim bem bobinha, mas os atores dão um gás a mais.
    Tô doida para assistir o filme, sua resenha é a 5° positiva que leio sobre ele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. O filme tem ótimos atores, realmente parece muito bom. Adoro comédia romântica e esse filme parece fazer meu estilo. Verei com certeza, Renée Zellweger é uma ótima atriz, não tem como ser ruim com ela haha Bjsss!!
    literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o derek estar no filme, me deu mais vontade aainda de assistir, já assisti os filmes e adoro e com certeza irei conferir esse também, sinto falta de uma comédia romântica que me faça rir horrores, também um dia quero ler os livros.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação, Grazi! Minha mãe está louca para ver o filme e combinamos de assistí-lo em breve. Um detalhe: ela também é fã do Patrick e amou a novidade dele no filme!rs Fiquei curiosa também com esta surpresa que você não revelou no final...rsrsrs


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Grazi.
    Eu sou uma grande fã da Bridget e estou ansiosa para poder conferir esse filme. Eu sempre torço para que dê tudo certo para o Mr. Darcy ;)
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. Olá flor...bacana sua dica, mas eu confesso que não tenho muito interesse em conferir esse filme. Já assisti os outros da série e não curti tanto, então acho q dessa vez vou passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem