Review: Scream s02e01



Título do episódio: I Know What You Did Last Summer
Canal: MTV
Para assistir no Brasil: Netflix
Sinopse do episódio: Emma retorna para Lakewood pronta para recomeçar a vida, mas novas provocações ameaçam segredos e a segurança da cidade.





Finalmente, depois de váaarios meses de espera estreiou a segunda temporada de Scream e a Netflix, sempre muito querida, se comprometeu a exibir a série quase simultaneamente com a exibição original na MTV americana. ♥ Então é quase garantido que todas as quartas (eu nunca consigo ver no dia) eu vá assistir ao ep da semana e tentarei soltar a review aqui no blog toda quinta, okay?


Desde a primeira temporada a série conta com várias referencias de filmes de slasher, sendo a grande maioria delas a franquia que deu origem a série: Scream. O que, provavelmente, os expectadores não esperavam é ver juntamente com uma referencia do segundo filme de Scream uma referencia da própria série. Que acompanhou as primeiras cenas da primeira temporada preste muita atenção quando assistir ao primeiro episódio da segunda temporada. Alguns detalhes são bem semelhantes.

Não acho que a série voltou com tudo. Ela acertou sim e já matar um personagem importante (e querido, diga-se de passagem) logo de inicio. Eu fiquei bem triste pelo que aconteceu, mas como eu sou uma pessoa que adora séries que fazem esse tipo de coisa tá tudo certo. É uma pena que o personagem não pode se provar mais, porém oportunidades não faltou em episódios anteriores. Acredito que eles vão cozinhando mais o expectador ao longo desta temporada, provavelmente não terá tantas mortes quanto alguns fãs gostaria, mas teremos alguns momentos de tensão e horror seguindo a temporada inteira.

Emma ainda é aquela menina boba e inocente, depois de tudo o que passou; Entretanto ela já mostra que tem um pouco mais de coragem do que a Emma anterior. Assim como todos os personagens. Quem, acredito eu, que irá ter um bom desenvolvimento na trama é Audrey (foto acima). Eu já gostava muito dela e depois das últimas revelações eu acabei gostando mais e por isso que espero grandes coisas dessa personagem. Ela deverá se provar para o público mas o maior desafio é se provar para si mesma.


Eu sei o que vocês fizeram no verão passado é o título do episódio e ele mostra exatamente o tormente de determinada personagem sendo perseguida pelo seu passado. As consequências de suas atitudes que desencadearam tudo o que aconteceu na temporada anterior. Claro que não somente o passado de personagem x foi abordado, mas também da protagonista. Que está descobrindo muito mais sobre sua relação com Brandon James do que imagina. Particularmente estou curiosa para saber mais sobre essa relação e espero que os roteiristas abordem de forma convincente. E bom... olhos atentos para a principal cena do episódio, quem gosta do filme cujo titulo está no episódio provavelmente irá notar a semelhança.

6 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Grazi eu fiquei louca para assistir essa série, realmente não sabia da existência e é um gênero que faz meu coração saltar huahauahuauha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, para quem curte um suspense com terror é uma ótima pedida de série, mas como eu não curto esse tipo de série, eu particularmente não assistiria, pois sou medrosa e não curto nem filmes e nem séries de terror, mas achei legal a ideia da postagem e amei seu blog.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Silviane, tudo bem?
    Tenho lido críticas bem positivas sobre a série Scream e já estou decidida a acompanhá-la. Confesso que será a minha primeira série de terror e estou bem curiosa. Gostei da ideia de toda semana você publicar um review do episódio da segunda temporada. Espero que não cozinhem tanto os fãs da série e que a temporada tenha bastante ação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu simplesmente AMO séries de terror e suspense mas essa não conquistou meu coração. Ok, eu poderia e até deveria dar uma nova chance porque só assisti o primeiro episódio, mas achei meio paradona e muito teen. Acho que talvez seja porque Scream fez parte da minha adolescência e ver atores adultos encarnando adolescentes pra mim acabou não dando liga. De repente né? Indico também Bates Motel, que é baseada na história do assassino do filme piscose do Hitchcock, é muito bom! Bjosss


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Poxa... fiquei com medo só de ler seu post! Acompanho algumas séries e realmente percebo que nem sempre as temporadas voltam com a mesma pegada da anterior. Um personagem querido morre logo no primeiro episódio? Ai, eu não me recupero fácil disso não! Tomara que continue gostando da série, vou acompanhar seus posts para ver se animo de assistir!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, Silviane! Eu nunca vi Scream e curiosamente não tenho muita vontade. O que é uma pena, pois ela tem sido bem comentada. Bom, quem sabe eu mude de ideia daqui um tempo...
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem