TOP: 3 motivos para assistir Angry Birds: O Filme

Ontem eu fui conferir a adaptação para o cinema Angry Birds: O Filme. Vamos então para os três motivos que podem fazer você se jogar no universo desses pequenos protetores de ovos. 


Sinopse:
Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.









Uma estória simples e bem executada 

O filme Angry Birds tem o objetivo de nos apresentar a jornada do personagem Red, um pássaro raivoso que vive em uma ilha habitada apenas por aves expressivamente felizes. O distanciamento entre os habitantes da ilha e o Red é explicado nos primeiros minutos de filme, com pequenos cortes entre o passado e o presente do nosso herói.


Uma das coisas que eu mais me perguntava antes de assistir o filme era: como eles conseguiriam fazer com que o público gostasse de um personagem que tem como característica principal a raiva?! E a resposta foi simples, os problemas de raiva do Red são tão humanos que é impossível você não se identificar. A raiva é o sentimento que mostra o quanto o personagem se importa com os outros pássaros, apesar de quase sempre não ser reconhecido por eles.

A narrativa é previsível, principalmente para as pessoas que já conhecem os jogos, porém não deixa de ser uma estória convincente, engraçada e até mesmo emocionante em seus momentos finais.

O jogo é bem adaptado



A estória do jogo Andry Birds é bastante simples: porcos verdes roubam os ovos, pássaros irritados destroem os porcos por isso. No filme tudo é igual, só que maior elaborado. Os porcos são apresentados como forasteiros de uma terra distante que chegam na ilha dos pássaros com o objetivo de fazer amizade, mas os comportamentos estranhos deles chamam a atenção do Red, fazendo com que a delicada relação dele com os habitantes da ilha fiquem ainda piores.

Apesar do filme ter grandes referências ao jogo, ele se desenvolve de forma independente, conseguindo agradar tanto os fãs nostálgicos quanto conquistar um novo público.

É um filme divertido para crianças e adultos


As piadas do filme Angry Birds são bastante variadas. Tem aquelas que são mais inocentes, fáceis de uma criança entender, porém também tem outras que sugestionam questões que só quem é adulto vai pegar a referência. Eu por exemplo estava em uma sessão que tinha várias crianças, entretanto as maiores rizadas durante o filme eram dos adultos.

A minha percepção sobre isso é que apesar de o público principal ser o infantil, o filme tinha a ambição de entreter mais os adultos do que as crianças. A trilha sonora por exemplo é composta por musicas pop clássicas, eu me vi com vontade de cantar no meio do cinema em vários momentos, enquanto provavelmente muitas daquelas crianças nunca haviam ouvido qualquer uma daquelas musicas antes. Há também uma referência de uma cena clássica do filme O Iluminado que é extremamente engraçado, mas acredito que nenhuma criança conseguiria entender.

Então, se você é um adulto com receio de não gostar por achar que Angry Birds é um filme muito infantil, pode ir sem medo de ser feliz.

8 Comentários

  1. Haha eu amoooo o jogo, mas não vi nem trailer desse filme ainda. Confio que deve ser excelente e tenho certeza que vou assistir.
    Adoro animações. Acho que estão sendo feitas mais para adultos do que para crianças. Adoro kkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, deve ser tão fofo esse filme *_*
    Vou assistir hahahahaha


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummm, irei convidar minhas filhas para assistirmos, elas com certeza irão adorar, e eu vou apostar no escuro já que não sou muuuito fã de animações, mas sei lá, possivelmente o filme me conquiste né.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, deve ser fofo e divertido esse filme, já que o jogo é bem legal e viciante e eu adoro o jogo, com certeza vou adorar o filme.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    Acho que esse tipo de animação sempre acaba conquistando mais os adultos, por causa da quantidade de referência... eu mesmo amo animações!! Enfim, joguei pouquíssimo "Angry Birds", meus últimos celulares foram umas porcarias, e se eu baixasse o jogo, não teria espaço para outras coisas... mas lendo esse post, me deu saudade do jogo... rsrs.

    A animação parece ser ótima, achei bem legal a adaptação, e saber que foi coerente com o jogo é ainda o mais legal. As referências parecem ótimas e fiquei curiosa com essa sobre "O Iluminado" e a trilha sonora deve ser ótima também. O designer está perfeito, e essa primeira foto do Red tristinho *-* owwn, dá vontade de apertar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Adoooro o jogo e estou louca para assistir o filme, que bom que o jogo foi bem adaptado, espero gostar tanto quanto você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu adoro o jogo, fiquei muito empolgada quando soube do filme, nem precisava ler seus 3 motivos, mas claro que eles serviram para me deixar ainda mais ansiosa para assistir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho esperado o lançamento desse filme a dias! Mal posso esperar para assistir.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem