Resenha premiada: A Fada Madrinha



Título:
A Fada Madrinha
Autor: Kate Willians
Editora: Arwen
Páginas: 264
Onde comprar: Arwen Store
*e-book cedido em parceria com a autora para resenha
* esta resenha está sendo repostada do nosso antigo blog (link)
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.
Blogueiros e blogueiras que sempre recebe meus comentários em seus posts já devem ter reparado que eu sempre falo que não sou fã de Contos de Fadas, correto? Sempre falei isso de boca tão cheia que quando fiquei interessada por um livro que trata desse assunto até me impressionei do quanto eu gostei da leitura. Pensei em não aceitar o convite da Kate, há alguns meses, em ler A Fada Madrinha mas não resisti e aceitei o convite. No começo fiquei com medo de acabar não curtindo a história e ficar mal com a autora depois, mas olha… Mordi minha língua e bem forte. Ainda bem, né?!

Enquanto lia o livro comentei algo no Twitter sobre ela ter se superado neste livro e de fato é verdade. Ao meu ver, mesmo sendo uma história para um publico mais jovem do que o de Distopia (além da diferença de gênero) a autora foi muito madura ao produzir A Fada Madrinha. O livro é cheio de momentos divertidos que realmente me fizeram rir. Emily, a fada madrinha da história, é uma personagem super engraçada e atrapalhada, mas também tem um inocência que nenhum outro ser consegue ter. Seu sonho da vida era poder realizar o desejo de uma princesa mas até ela conseguir chegar a este objetivo muita coisa vai acontecer; E sabe o que é pior de tudo? A princesa da qual ela devera realizar o desejo e ter seu final feliz não quer exatamente ter o mesmo final feliz que as princesas que nós conhecemos. Claro que coisa boa não vai sair disso, né? Alias, até vai sair coisa boa: Leitores se divertindo muito.

A Princesa Cate é aquele tipo de personagem que deixa o leitor bastante irritado no começo, porém suas reclamações não são sem sentido e se quem estiver lendo o livro for adolescente a compreensão será imediata. Ela quer ser livre para fazer o que quiser, sem dar satisfações de tudo para sua família e o pior: para a imprensa. Ser parte de uma monarquia não é algo que a agrada muito principalmente por ter que seguir padrões em que ela não se identifica. Ela não quer ser apenas uma princesa, servir de exemplo, ela quer ser uma adolescente normal fazendo coisas de adolescentes normais. Casar com o Príncipe não está em seus planos da mesma forma que não está nos planos dele casar com ela. Essa coisa de casamento arranjado é um saco mesmo e por isso que eles ficam sempre trocando farpas em encontros familiares, o que também causa boas risadas aos leitores.

Uma das coisas que mais gostei em A Fada Madrinha foi o modo como Kate conduziu a história. Em determinado ponto eu via tudo sendo encaminhado para o então final feliz, mas em uma reviravolta o livro foi conduzido por um caminho totalmente diferente do que se pode imaginar. Fada, Elfo, Príncipe e Princesa saem juntos em uma missão extremamente importante e que a cada página me deixou mais e mais encantada pela história. Foi nesse momento em que o livro realmente me conquistou, se mostrando não apenas um conto de fadas e um romance, com uma pitada de humor mas também uma grande aventura com grandes lições para seus leitores.

Todos os personagens desta história tem seu devido destaque e amadurecem no tempo certo. Como leitora não senti dúvidas quando suas atitudes foram mudando aos poucos e nem achei que foi feito de uma forma falsa ou corrida (o que as vezes pode acontecer). Enfim, o livro é uma leitura obrigatória para quem gosta de contos de fadas, romance, cenas engraçadas, personagens atrapalhados mas também muitas mensagens bacanas.

E olha a novidade: A autora Kate Willians cedeu um exemplar de A Fada Madrinha para sortearmos por aqui! Para concorrer basta preencher o formulário abaixo e seguir as regras que estão bem fáceis. 

  1. CURTIR a página da autora no Facebook;
  2. Seguir o Cantar em Verso no GFC
  3. Comentar nesta resenha (lembrando que tem que ser um comentário coerente com o texto apresentado);
  4. As demais regras são opcionais;
  5. Deixe um e-mail de contato junto com seu comentário;
  6. A autora será responsável pelo envio do prêmio em até 15 dias uteis ao fim da promoção;
  7. A promoção irá até o dia 7 de Junho;
a Rafflecopter giveaway

10 Comentários

  1. Esse livro deve ser maravilhoso, amei a sinopse e a resenha.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se você que não gosta de cntos de fadas, gostou, eu devo adorar então rs Achei meio sem criatividade o nome da personagem (Cate/Kate, entendeu?) e tinha que citar isso kkk Legal ter essa reviravolta na história, fiquei curiosa quanto a isso, quero saber o que é. Achei os desejos da princesa até que normais, em muitos livros hoje em dia adolescentes com algo a mais sempre só querem ser adolescentes normais e bla bla bla.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu já li a Fada Madrinha em ebook, realmente a estória me cativou, fiquei super envolvida com as trapalhadas da fadinha Emily. Eu já encomendei um exemplar físico para presentear a minha filha, se eu ganhar este, será meu. :)
    Parabéns pelo blog, está muito bonito.
    viviane25dutra@hotmail.com
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ao contrário de vc sempre gostei de um bom conto de fadas, seja os versão Disney seja na versão cruel original. E tb gosto de releituras e versões modernas, logo quero ler esse livro que parece ser bem o tipo de coisa que vai me satisfazer =D!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia esse livro das redes sociais, e de divulgações no blog, e sempre que leio alguma resenha a respeito desse livro, fico ainda com mais vontade de lê-lo. Se você só olhar para a premissa do livro, pode achar que vai ser algo clichê, mas a autora soube desenvolver a estória de uma maneira com que tivessem revira voltas imprevisíveis, fazendo com que o leitor se envolva ainda mais com a trama, além da personagem amadurecer no decorrer do livro. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Acho muito linda a capa desse livro!
    Não sou muito fã também de contos de fadas até porque é muito difícil acha um livro com ele gênero bom mesmo, então só com o titulo desse livro já tinha colocando ele fora da minha lista de leitura, sem nem ler uma resenha ou mesmo a sinopse dele >.<

    Mais depois de ler a sua resenha fiquei interessada nele, parece ser bem divertida a leitura o que é o tipo de livro que eu mais gosto...e fiquei curiosa sobre essa fada madrinha e como vai ser o "final feliz" ou não dele kk. Espero então te a oportunidade de lê-lo :)

    rianne_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de conferir de pertinho essa leitura. Não conhecia o livro, e sinceramente não faz parte dos meus temas preferidos, mas como você citou ser uma história divertida e leve, com certeza deve proporcionar bons momentos. Se tiver oportunidade, quero ler! Obrigada. Abraços.
    marciasaltao@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser bem legal!! Bem hilária!! Que bom que a história não seja óbvia e haja uma reviravolta no final!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser bem engraçada!! As características dos protagonistas não são as melhores, uma princesa mal humorada, um príncipe nada encantado!! E uma fada para lá de atrapalhada. Só quero ver como termina esta história!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem