Resenha: Ônix


Título:
Ônix (saga Lux #2)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Onde comprar: Buscapé

Livro cedido para resenha pela editora
Leia a resenha de Obsidiana
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

No final de Obsidiana acontece aquela misteriosa conexão entre Katy e Daemon e à partir dai que somos inseridos no segundo volume. Justamente por essa conexão estranha Daemon sente a necessidade de compreender melhor o que estará acontecendo com eles (não como um casal, até então). É claro que Katy não gostou de nada de ter ficar o tempo todo sendo vigiada pelo alien mais querido da literatura, mas por outro lado não é tão ruim, né? rs O livro tem uma variação entre os momentos romancezinho do casal, com as brigas tipicas, cenas de ciumes e tudo mais que já vimos em Obsidiana — entretanto o repeteco de algumas atitudes de ambos não deixa a história chata e sim mais divertida, pois pelo menos eu sempre me acabo de rir desses dois — e os momentos de ação e muito mistério. Para mim Ônix teve um certo amadurecimento em relação a Obsidiana. Não apenas nos personagens mas também como no próprio modo da autora em desenvolver a história. É o tipo de livro que é impossível largar até o final pois a curiosidade aumenta a cada página e bom... O pior é saber que o final é tão surpreendente e ainda vai demorar um tempinho para a editora lançar o terceiro volume no Brasil.

Voltando para o amadurecimento do livro, nele Daemon não está mais aquele chato que acabou ganhando o ódio de algumas leitoras em um primeiro momento (mas lembre-se: nunca o meu). Agora ele acabou aceitando, de certa forma, a presença de Katy em sua vida e também seus sentimentos pela jovem. Assim como Katy, que entendendo muito melhor os Luxens acaba compreendendo as coisas que acabam acontecendo ao seu redor. Mas em relação a protagonista nem tudo são maravilhas e ao longo do caminho ela acaba tomando algumas decisões bem burras que acaba acarretando em todo o drama que o segundo volume acaba carregando, principalmente nos últimos capítulos.

A presença de um novo personagem irá dar um leve desequilíbrio na história mas em contrapartida também servira para ensinar mais aos personagens. Este é um personagem que pode agradar os leitores em alguns aspectos, mas como estamos acostumas com o jeito de Daemon acabamos desconfiando de tudo o que acontece ao redor.


O trabalho que a editora teve com o livro é maravilhoso. As páginas continuam com o mesmo padrão já visto anteriormente e a capa tem um detalhe todo lusho no titulo (acho que na foto não da para ver direito). Então se você já leu o primeiro volume corre para ler este, garanto que sua ansiedade e paixão por essa saga vai aumentar muito mais.

[mini spoiler]

E gente, eu PRECISO comentar: O que foi aquela cena em que Daemon faz uma participação em um video de Katy? Ah! não é spoiler porque não altera em nada o rumo da história, foi um momento super fofo de ambos e para as meninas que costumam gravar vídeos para o blog ou são booktubers com certeza se imaginaram naquele cena por um momento. haha

[fim do mini spoiler]

9 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Gente que resenha incrível, ficou maravilhosa, mas dessa vez pularei a dica, porque o gênero não me agrada muito.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Silviane.
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho interesse me ler por ser de alienígenas. Que bom que a história teve um amadurecimento do outro livro para esse. Gostei bastante dessa capa também. Mas só vou começar a ler quando lançar todos aqui no Brasil para não criar essa ansiedade hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que fico um pouco com pé atrás com séries que tem alienígenas no enredo, mas esse parece ser interessante. Gostei de saber que teve uma evolução em vários aspectos do livro, principalmente na escrita, é tão bom quando nos deparamos com uma série e notamos a melhoria na qualidade dela ao longo dos livros. Pena que ainda irá demorar para ser lançado o terceiro volume, esse é o problema das séries que ainda não estão completas matam o leitor de ansiedade. Dica de leitura anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Silviane.

    Tenho muita vontade de acompanhar essa série que contém alienígenas que além de ter as capas interessantes também tem sinopse que consegue chamar minha atenção. Infelizmente ainda não li o primeiro livro e lendo sua resenha a vontade de adquirir os livros ficou bem grande. Realmente eu preciso ler esses livros.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom que neste volume temos, além do romance, mistério e ação! Acho que todo livro precisa de um pouco disso para não ficar muito monótono. Fiquei curiosa para saber quem é o novo personagem e porque ele traz desequilíbrio! Deve ser uma trama muito bacana. Adorei o cuidado que teve com relação ao spoiler! Ótima a sua ideia! Parabéns!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia a série e pela premissa, não sou muito fã de livros assim, mas eu acho bacana quem goste.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como estou para iniciar o primeiro livro, passei os olhos por cima da sua resenha. Eu adoro histórias com alienígenas, então essa série é totalmente pra mim! *-*
    Pelo jeito vou me cativar bastante pela trama, e espero não odiar nenhum personagem. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!! OMG!!! Eu quero!!! Eu quero!!! Eu quero!!! Risos.... Na verdade já estou com ele aqui coçando a minha mão, queria passar ele na frente de todos. Se ele não estivesse tão perto, eu leria esse spoiler que colocou, eu sou muito curiosa, isso não se faz com meu coração, risos... Mas serei forte, pois Daemon vale a pena e como vale!!! Pode parar viu Sil, ele é meu!!! Tira o olho agora!!! kkkkk Não gostei desse novo personagem, quero Daemon com ela, que e que ele veio fazer aqui para atrapalhar a história dos dois??? Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Silviane!
    Eu ainda não li a série, mas quero ler, apesar de alguns comentários negativos que tenho visto por ai. Pois eu ainda não li um YA com Aliens e acho que pode vir a ser bem interessante. Mas vou esperar o lançamento do último, porque no momento estou meio saturada de YAs e se eu gostar poderei devorar rapidamente todas as páginas.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem