Resenha: O Desafio - Rachel Van Dyken



Título:
O Desafio - A Aposta #2
Autor: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo! Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Resenha

‘’ Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e os maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado.’’

 Preciso já começar dizendo que a parte mais legal de todo o livro é *tambores* Vovó Nadine. \o/ Como sempre. Parece que a Van Dyken realmente TEM uma vovó Nadine e se ela for mesmo real e for 50% do que é no livro, sou sincera quando digo que quero ela para mim! Minha vida seria muito mais divertida e agitada. Mó figura. O livro todo vale a pena só por causa dela. <3

''O quarto de vovó ficava no térreo porque odiava subir escadas. Kacey contara que, no ano anterior, vovó quisera ocupar um quarto de cima, porque assistira ao filme Up – Altas Aventuras e pensara que serial legal ter uma daquelas cadeiras que se prendem as escadas para descer.''

Entendem o que eu digo? O livro todo é divertidíssimo e a vovó Nadine é a maior responsável por isso. Amor eterno.

Bom a trilogia até agora se focou nos irmãos Titus. O primeiro livro, A Aposta, contou a história de Kacey e Travis. E O Desafio é a vez de Jake, tendo como par a melhor amiga de Kacey, Char.

Preciso comentar que de primeiro a história não me convenceu. Jake teve um caso com Kacey no livro anterior e já tinha um passado com ela e Char simplesmente o odiou o livro todo. Daí agora, do nada, foram criados laços entre eles que os fizeram almas gêmeas. Com o caminhar da história e com a narrativa super gostosa da Rachel, eu fui sendo conquistada pela Char e seu passado (não pelo Jake, ainda não peguei simpatia com ele). Então, ao ver as coisas pelas quais ela passou, as coisas que ela sentia, pude entender a Char do primeiro livro e aceitar a Char do segundo. Ficou muito mais crível.
O que me incomoda só é essa mania de usar caras ricos como protagonistas. E de quebra sendo mulherengo. É clichê demais. Especialmente a parte de uma garota looouca por ela e querendo ser aquela que vai mudá-lo e a raiva mortaaal que um parece ter pelo outro que vai aos poucos se transformando em amor. Mas pelo bem da arte, vou ignorar isso. 

Entãããão, da metade pro final do livro eu acabei conquistada pelo Jake da Char. Sim, porque praticamente se dividiram em duas pessoas: Jake antes da Char e Jake depois da Char e desse último eu até gostei. E gente, foi tão fofo <3 Com cenas quentes, outras bonitas e várias engraçadas, eu fui fisgada pela história. Van Dyken não dá uma folga! Ela sabe fazer você segurar o livro e não largar mais.

''Amor não é algo que vem sem esforço: ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo (...) O amor é um inferno. Uma tortura.''


O plano de fundo é o casamento de Kacey e Travis, mas é claro que a vovó Nadine tomou as rédeas da história e tornou as duas semanas anteriores ao casamento em algo mais. Tem passagens completamente absurdas de Jake e Char fazendo as coisas que a vovó manda e capítulos dedicados a Kacey e Travis também. Muito bom vê-los felizes \o/ Boa parte dos diálogos me fizeram dar boas risadas. Então, apesar de prometer uma história hot, na verdade O Desafio é uma história engraçada, romântica e muito tranquila. Acabou que adorei a leitura. E já sabemos quem será o casal de O Risco, terceiro livro da trilogia que a Suma de Letras lançará em Setembro (eu acho xD). Tô esperando ansiosamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem