Resenha: O Retorno de Izabel - J.A. Redmerski



Título:
O Retorno de Izabel - Na Companhia de Assassinos #2
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 235
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

''Sei que neste momento, não ontem nem no dia em que fugi da fortaleza no carro de Victor, mas neste momento é que o resto da minha vida está começando.''


Que livro! Sério mesmo, que livrooooooooo. A Morte de Sarai, livro que dá início à série, já foi bastante bom, com uma premissa inovadora no meio de tantos livros que parecem tentar ir na mesma linha que ''faz sucesso'' ultimamente. Mas n'O Retorno de Izabel sinto que a Redmerski deu muito mais de si e conseguiu fazer uma história menos romântica, mais voltada ao puro suspense e regada à violência e insegurança do submundo que ela imaginou. O livro é intenso, provocante e inquietante.
Sobre os personagens: Neste livro temos a verdadeira morte da Sarai e surgimento da Izabel. Sarai ainda é inconsequente, teimosa e meio burrinha, sem pensar nas consequências das coisas que faz, mas mostra-se uma personagens muito mais carismática no decorrer da trama, aparecendo com falas que dão muito gosto de ler e nos convencem de que ela é uma boa protagonista.





Victor continua uma incógnita. Não sobre seu caráter, mas sobre suas motivações. A relação entre ele e Sarai torna-se mais crível devido a alguns desdobramentos e diálogos acertados. Finalmente gosto mesmo dessa parte da trama. E há uma coisa muito acertada aqui que não há no primeiro livro: introdução de outros personagens importante. Tipo Fredrik. Ele é certamente o melhor personagem da história até agora. Os mistérios de Victor não me dão muita vontade de desvendar, mas eu pre-ci-so saber mais sobre Fredrik (e gente, o terceiro livro tem ele como protagonista! <3). Ele é intrigante e charmoso. Na minha cabeça ele é o Nolan de Revenge xD ''Os vilões'' deste livro foram apresetandos no anterior, o que poupa-nos da perda de tempo nas apresentações e nos joga na corrida de fuga e vingança entre eles e o protagonistas.

itcoksmallder
Sobre a trama: achei mais bem construída que a anterior. É sempre meio chato quanto estamos nas apresentações das coisas, né? E o livro é tão curto quanto o primeiro, o que dispensa e impede as enrolações que alguns autores adoram e me deixam cansada da leitura. Aqui temos um frenesi louco de cenas de ação, de ''meia-ação'' e diálogos muito bons. Cada cena é colocada no lugar certo e do jeito certo para enganar ao leitor quanto ao que ele está lendo. Eu achei que estava lendo uma coisa e cheguei nas últimas 30 páginas descobrindo que estava lendo outra. WHAT? Siiim, Redmerski nos engana com maestria, nos apresentando uma das melhores tramas que já vi nesse gênero mais Young Adult.

A narrativa está bem mais pesada e crua aqui. As cenas de violências são mais detalhadas e numerosas, o que me causou uma sensação desconfortável de dar gosto, afinal o livro se propõe a isso e é ótimo que ele consiga. As cenas de sexo também estão mais poderosas aqui (e aparecem menos que no primeiro livro). Sabe outra coisa incrível? Como a Redmerski faz a gente gostar de assassinos. Ao menos o meu instinto natural seria odiar todos eles, mas cada um tem sua história que meio que os redime e tem aquela do ''só mata gente que faz coisas ruins''. Acabamos perdoando eles por isso. Well played, Redmerski!

Dessa vez temos as narrações não só de Sarai e Victor, mas de Fredrik e apesar de ter sido bem pouquinho, eu gostei. Meio que uma introdução para O Cisne e o Chacal.
Sobre a edição: Não achei erros, tá impecável. A capa é no mesmo estilo que o anterior: preto e branco e com o nome em vermelho de sangue. É muuuuito linda e o material é uma delícia (feita de papel de fontes responsáveis, olha que legal).

Enfim, tudo no livro me agradou e me deixou grudada até a última página. Estou loucaaaaaa pelo terceiro livro e já vi que é uma série de seis. Creio que O Cisne e o Chacal já foi publicado, mas Seeds of Iniquity e The Black Wolf não têm previsão.

itkok_11


Repost - Originalmente publicada na época do lançamento

11 Comentários

  1. Eu tenho curiosidade com esse livro mas o fato das cenas violentas serem tão realistas eu acho que me daria um desconforto também mas acho isso bom em thriller. Achei a sua resenha boa, você abordou os principais momentos e me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  2. É o meu género de livro, gosto muito de thriller e suspense mas esta serie não conhecia. Vou pesquisar sobre ela. Obrigada por dar a conhecer.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série, confesso que não curto muito livros com continuações e o gênero também não faz meu estilo. Achei interessante o fato das cenas serem realistas e ter bons personagens é um ponto positivo, com certeza, mas, como não curto thriller's, vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina fiquei sem folego só lendo a sinopse desse livro. Adoraria realizar essa leitura. A ideia de uma pessoa que tenta matar outra que a acaba treinando me deixou super curiosa, mas o que me desanimou foi a quantidade de livros 6?? Meu Deus kkk Quem sabe né? Vou ler o primeiro, se realmente valer a pena adquiro os outros. Beijos

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Só sua empolgação já me animou. Depois de ler sua resenha, mesmo sem conhecer como começa a história, fiquei também super curiosa e empolgada. kkkkkk Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  6. Li A Morte de Sarai e estou louca pelo segundo livro da série. Sou viciada nas obras da J.A desde Entre o Agora e o Nunca, que me prendeu de formar surpreendente. Amei sua resenha, pois já fiquei preparada para o que vai vir, mas eu estou muito apaixonada pela história, portanto, preciso ler com meus próprios olhos para tirar conclusões (torcendo para J.A não me decepcionar). Enfim, a série é cheia de surpresas e o que mais me agradou foi que ela me fez sair da minha zona de conforto. Mais uma vez, eu amei a resenha. Obrigada por fazê-la

    ResponderExcluir
  7. Acho que é a primeira vez que leio resenha dessa série. Fui até conferir de qual é a editora. Eu gostei de tudo que você apresentou sobre o livro. Mas fico desanimado por ter vários livros. Tenho preguiça de séries longas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a obra mas sua resenha me despertou muita curiosidade adoro essa temática e adoraria ler essa obra
    Ótimas leituras para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee, eu amei essa série, e esse livro veio muito mais tenso, sem falar do Fred que aparece bem mais! não deixa de ler o proximo, é muito bom tbm!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ainda não li a série, mas confesso que no primeiro momento tinha fugido por causa da capa, mas quando descobri o gênero quase enlouqueci por não ter lido ainda. Espero mudar isso em breve e tenho grandes expectativas. Adore <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não tinha essa ideia do conteúdo do livro olhando somente a capa e me surpreendi com a trama intensa que ele traz. Adorei saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem