Resenha: Trilogia Hannibal - O Silêncio dos Inocentes



Título: O silêncio dos Inocentes 

Autor: Thomas Harris
Editora: BestBolso
Páginas: 392



Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o criminoso, a jovem agente do FBI Clarice Starling entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. Em 1991, a adaptação para o cinema de O Silêncio dos Inocentes, com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, rendeu ao filme cinco estatuetas do Oscar.


Oi oi galerinha! Tudo bom?

Depois de uns dois anos até mais que assisti ao filme, achei uma promoção do livro e comprei! Mas, claro (como quase sempre acontece comigo), comprei o segundo e o terceiro livro da trilogia Hannibal do Thomas Harris... sem problema, li mesmo assim.




Então, vamos a um breve resumo referente ao livro, o filme e o seriado!

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. O único elemento de ligação entre os crimes são casulos de uma mariposa tropical encontrados na garganta das vítimas.

O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura. Starling contará com algumas pistas do Dr. Lecter para salvar a filha da senadora e acaba se envolvendo em uma grande trama.

Em suma, a história é esta. Se eu contar mais acabarei envolvendo as melhores pistas que ao ler tornam a trama mais interessante. Referente aos personagens não darei detalhes, acho que é bom quando cada um lê por si e cria o "seu" personagem.

A trilogia é composta pelos livros: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal (sendo está a ordem de leitura).




Adaptação cinematográfica:




O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 1991, sendo um filme americano. Foi dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. Focado no segundo livro da Trilogia de Thomas. Sendo como gênero policial/drama/suspense.


Seriado:




Foi lançado em 04 de abril de 2013, pela NBC, Estados Unidos, pelo diretor Bryan Fuller. Contém 39 episódios, porém foi cancelada em 2015. 

Enredo: Will Graham é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara com Dr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo inimigo.





Autor: Thomas Harris nasceu em Jackson, Tennessee, em 1940. É um escritor e roteirista norte-americano, mais conhecido pela série de romances de suspense sobre seu mais famoso personagem, Hannibal Lecter. Harris fez carreira no jornalismo. Foi repórter de polícia no Waco Tribune Herald durante boa parte da década de 1960 e em 1968 passou a Associated Press, onde foi repórter, depois editor.








Obras:

Domingo Negro - 1975

Dragão Vermelho - 1981

O Silêncio dos Inocentes - 1988

Hannibal - 1999

Hannibal, A Origem do Mal - 2006



Posso dizer a vocês que é um dos melhores livros que já li! Adorei. Achei um suspense bem elaborado e bem escrito (confesso que às vezes me deu sono), mas ainda prendeu minha atenção e não se tornou chato. O filme é bem interessante e legal. Pra quem gosta de um suspense, super indico.

Estou ansiosa para comprar o primeiro livro da trilogia e os outros dois do Thomas :D realmente uma leitura que me agradou ^^

E então, se interessam por esse tipo de leitura? Alguém já leu?


Abraços ;*













2 Comentários

  1. Ainda não li, mas já fiquei super com vontade de ler, gosto muito desse tipo de livro. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Trilogia é realmente boa! Vale super a pena ;D

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem