Lançamentos e previsões: Editora Aleph


Olá, queridas(os)!


Finalmente estou de volta apresentando os lacres dos lançamentos da Editora Aleph. Hahaha. Tá achando que é exagero? Pois vem ver a lista do que já saiu e está para sair!

Battlefront

Entre as estrelas e através do vasto espaço, a Guerra Civil Galáctica urge. Nos campos de batalha de diversos planetas na Orla Média, legiões de stormtroopers impiedosos – determinados a esmagar a resistência ao Império onde quer que ela surja – estão envolvidos em combates brutais contra tropas que lutam pela liberdade. Essa resistência é liderada pelos soldados da 61ª Infantaria Móvel, também conhecida como Companhia do Crepúsculo. Determinados, fortes e leais, eles não se deixarão deter nem pelo Império nem pelas adversidades impostas aos rebeldes. Nesta elogiada história do novo cânone de Star Wars, personagens novos e complexos são apresentados, e o leitor acompanha de perto as mais intensas batalhas pela salvação da República.

Comprar




Nós


Depois de muita espera e cobrança, a Aleph nos premia com essa edição gamante do clássico Nós, de onde saiu inspiração para obras como 1984 e Admirável Mundo Novo. Currículo  melhor não tem. 


A distopia original que inspirou desde grandes clássicos do gênero – Admirável Mundo Novo, 1984, Laranja Mecânica e Fahrenheit 451 – até livros mais recentes – Divergente e Jogos Vorazes.

Em NÓS, o autor imaginou um governo totalitário chamado Estado Único que, supostamente pelo bem da sociedade, privou a população de direitos fundamentais como o livre-arbítrio, a individualidade, a imaginação, a liberdade de expressão e o direito à própria vida. Um mundo completamente mecanizado e lógico, onde as pessoas não possuem nomes, mas sim números, e o Estado dita os horários de trabalho, de lazer, de refeições e até de sexo.
O texto foi traduzido direto do russo e a edição traz dois extras: uma resenha do livro escrita por George Orwell e uma comovente carta enviada por Zamiátin a Stálin, pedindo para sair da União Soviética, onde todas as suas publicações estavam sofrendo perseguição política. Capa e projeto gráfico do Pedro Inoue.



Eu não sei lidar com essa vontade de ter essa coisinha pra chamar de minha <3

Estranho numa terra estranha


Valentine Michael Smith é um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que defi nem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito.

Lançada originalmente em 1961, esta obra fez história. Ao abordar assuntos como sociedades anarquistas, amor livre e levantar críticas ao consumismo e às instituições cristãs, tornou-se um manifesto do movimento hippie da década de 1970. A edição traz um prefácio escrito por Neil Gaiman, em que fala sobre a importância da obra e a influência em seu trabalho #GROK






Previsões



No dia Internacional da Mulher a editora usou as redes sociais para divulgar o lançamento dos livros 
Os DespossuídosBloodline, escritos, obviamente, por mulheres: Ursula Le Gunn e Claudia Gray. Arrasaram!


E por enquanto é só. Clique na tag ''editora aleph'' e vejo os lançamentos do ano passado :D

7 Comentários

  1. Eu ainda não li nenhum dos livros da editora mas sempre me interesso por algum. Dessa vez o livro que me despertou interesse foi Estranho numa terra estranha, a capa achei estranha mas a sinopse me deixou mega curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia nada dessa editora, mas não curti muito os lançamentos.
    Mas certamente para os fãs do gênero é um prato cheio.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Grazi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa editora.
    Os lançamentos no momento não me agradaram muito.
    Aguardo ansiosa a próxima lista de lançamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bem bacana os livros da Editora.
    Eu quero muito ler o livro Nós, desde que vi na Amazon mas vou esperar baixar o preço está R$42,90 !!!!! rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Geralmente os títulos da editora não me atraem por não serem dos gêneros que gosto de ler.
    Gostei da capa de Estranho numa terra estranha, porém não leria, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi!!
    Eu não sou muito chegada nos títulos da Aleph, mas se eu precisasse dar um presente para o meu irmão seria, sem dúvidas "Battlefront". Meu irmão ama Star Wars e acho que ele amaria ler esse título!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, td bem?

    Não conhecia a editora Aleph e fiquei bastante curiosa com alguns desses títulos, principalmente por "Estranho numa terra estranha" haha

    Vou dar uma olhadinha nas outras obras lançadas pela editora. Abraços (:

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem