Cinema: A Bela e a Fera - Live Action



Original: Beauty and the beast
Diretor: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson
Duração: 129min

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa amaldiçoado por uma bruxa quando era mais novo e que todos no castelo precisam quebrar o feitiço para voltar a serem humanos.



E chegou a live-action mais esperada dos últimos anos! Mesmo tendo Cinderela em 2015, não teve para ninguém em matéria de emoção e ansiedade, especialmente pelo elenco recrutado para essa adaptação e os trailers e fotos que foram liberados para nos deixar roendo as unhas. Sem mais delongas, vamos a um breve comentário sobre esse filme lindoooooooo.



O live-action é quase completamente fiel ao original da Disney de 1991. Vi m uita gente reclamando disso e não tenho ideia do porquê. Geralmente nós reclamamos quando é diferente, né? Cinderela também foi super fiel ao desenho e não teve esse auê todo. Aliás, este último citado foi um filme muito fofo também, mas a A Bela e a Fera supera em umas 10 vezes. 

Não tem porquê eu falar muito sobre a trama. Vocês conhecem: Belle é a garota esquista da vila por ser ''sonhadora e leitora demais'' e tem um pai que a ama mais que tudo. Aqui temos apenas ela e o pai, sem irmãos e é adicional uma história sobre sua mãe. Ela é o alvo de Gaston, um ex-soldado muito atraente, arrogante e convencido. Ele quer casar-se com ela por achá-la muito bonita e a única que merece juntar-se a ele para serem um casal de pessoas lindas. Ele é fielmente seguido por LeFou, seu companheiro de guerra e aparentemente um escudeiro que tem uma quedinha secreta pelo Gaston (alguns países cortaram as cenas que sugeriam a inclinação homoafetiva do LeFou).
O pai da Bella viaja para fazer comércio, se perde e acaba no castelo da Fera. Sem saber que era proibido, ele pega uma rosa para levar à Belle (que ela havia pedido) e a Fera o surpreende e o prende, tornando necessária a intervenção da garota, que toma o lugar do pai. Em pouco tempo ela descobre a natureza peculiar do castelo, que tem objetos falantes bastante humanos. Estes a deixam a par da situação da Fera. 



O filme é sem dúvida uma das coisas mais belas que já vi no cinema. Toda a fotografia é vívida, colorida e combina com cada cena e personagem. Todos os atores estão maravilhosos em suas atuações e dublagens. Só tenho uma coisa a dizer sobre a Emma: ela simplesmente não consegue perder o sotaque inglês. Apesar disso, saiu uma Belle muito fofa e crível. A química entre ela e a Fera chegava a ser palpável. É super infantil, mas compreensível para adultos também. A relação é construída, como no original, através da leitura e a passagem que mostra isso apesar de curta, é muito bonita. A cena da dança - e francamente todos os musicais fora a cena do Gaston - são muito emocionantes. Tinha gente chorando sem parar no cinema. 

Meu coraçãozinho ficou apertado nas cenas finais, torcendo loucamente por todo mundo encrencado, mesmo sabendo como ia terminar. Achei as cenas finais nada ''filme infantil'' e só depois notei que tem classificação para maiores de 10 anos. Melhor assim. Temos nesse live um final digno para o Gaston :P

A Bela e Fera teve, assim, uma live action muito digna de sua história disneyresca, emocionando pessoas de todas as idades e gêneros e mantendo seu papel pedagógico, com o maravilhoso bônus do CGI e efeitos visuais para deixar o que já era bonito ainda mais incrível. 

P.S.: O cinemark não tinha de brinde aquele copo lindo dos cinemas americanos. Que mancada. Por esse eu pagaria. 

9 Comentários

  1. Oi,

    Estou louca pra assistir esse filme 😍
    Parabéns pela resenha.

    Uma pena não ter o copo né rs ? Seria apaixonante levar um pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que ele quase que completamente fiel ao original de 1991, acho que a Disney precisa melhorar muita coisa, no entanto, sinto vontade de ver o filme, mas quando passar na TV

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Ai que inveja boa – quero muito assistir esse filme...
    Adorei sua análise a respeito do filme, me fez ficar ainda com mais vontade de ver.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Curiosa com o final para o Gaston no filme, já que ele é um personagem que eu gostaria de enforcar pessoalmente hahahah!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nem tem como não gostar desses contos que marcaram a infância, né? Embora eu não seja fã dos contos da Disney, às vezes bate a nostalgia.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta tanto assim desse clássico. O que eu gosto mais são dos objetos falantes. Também gosto da Emma Watson. Mas não irei ver no cinema, vou esperar para ver na tv.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muuuuuuuito assistir!
    Está lindo demais :)
    E eu queria muito um copo daquele também.

    ResponderExcluir
  8. A Bela e a fera é uma das animações disney favoritas da minha vida sabe? e a Emma é minha diva então imagine como to ansiosa em assistir kkkk.

    ResponderExcluir
  9. O filme me atrapou. É lindísimo! Acho que um dos melhores personagens é Gaston. A verdade é meu favorito na história. Eu amo os Luke Evans filmes e devo dizer que realmente me surpreendeu já que foi uma historia muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Eu recomendo. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem