Título: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin)
Gênero: Ação / Aventura
País de Origem: Japão
Ano: 2015
Sinopse: Ataque dos Titãs segue um mundo distópico onde os humanos são obrigados a viver em cidades cercadas por grandes muros, criado para impedir o avanço dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram pessoas sem razão aparente. O protagonista Eren Jaeger, sua irmã Mikasa Arckerman e seu amigo Armin Arlet decidem livrar o mundo dos monstros depois que sua cidade é destruída pelas criaturas.
Olá galera!!!
Hoje trago um resumo e um pouco do que achei da adaptação live-action do mangá/anime Ataque dos Titãs. Para começar tenho que dizer que foi o pior e melhor filme que vi, porque é tosco porém, engraçado, vale a pena pra rir e ver quanta coisa aleatória foi colocada no filme... e contém SPOILER.
Elenco: Haruma Miura como Eren, Kiko Mizuhara como Mikasa, Kanata Hongo como Armin, Satomi Ishihara como Hanji, Nanami Sakuraba como Sasha e Takahiro Miura como Jean.
Diretor: é dirigido por Shinji Higuchi a partir do roteiro de Yusuke Watanabe (fez "Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses").
O filme foi dividido em duas partes, a primeira que teve estreia em agosto e a segunda também já teve lançamento, porém não assisti ainda rsrsrsr
Enredo: Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecidos como Titãs. Criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta enorme, têm como principal objetivo devorar seres humanos.
Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos pelas paredes.
Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Jaeger, com seus pais e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 60 metros de altura, que superava o tamanho da muralha, de 50. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".
Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra para a "Tropa de Exploração" para cumprir seu objetivo.
Referente as aleatoriedades que eu achei que teve no filme e que não lembro de ter visto no anime (mangá não li), um exemplo é um bebê titã, que não faz sentido já que segundo as pesquisas deles, titãs não se reproduzem. Cenas "picantes" (não foi tanto assim) não tinha no anime. E, sinto falta dos personagens serem fieis aos do mangá/anime, porque todos os atores são parecidos e às vezes chega um ponto que você não sabe quem é quem! hehe
Talvez por não ter lido o mangá, tenha coisas que eu realmente não sabia que tinha mas, achei um filme bem como são os filmes japoneses: feitos com muito sangue e para rir!
Mangá/Anime:
Mangá: Lançado em 2009 e ainda está em lançamento com um total de 20 volumes até agora. Publicado pela Editora Panini.
Anime: Possui duas temporada, a primeira com 25 episódios lançados em 2013, pelo estúdio Wit Studio e a segunda teve seu lançamento este ano, com um total de 12 episódios.
Espero que assistam ^^ e comentem, sempre bom ter opiniões diferentes.
Abraços ;*