Personal Planner #4: Para quê ter?




Hei, pessoal! 

Já tem um tempo que não falo sobre papelaria, né? Pois voltei aqui para mostrar mais um pouquinho sobre Personal Planners, as agendas personalizadas que viraram febre com as blogueirinhas hahaha Perguntei à minhas amigas que também têm um PP como elas o usam e se realmente mudou algo na vida delas. Ou seja, o tema hoje é: Para quê devo ter um desses?
Vou ilustrar com alguns modelos da Lecute Papelaria Criativa, de onde veio o meu querido plannerzinho <3

Então... para quê serve um Planner?

Bom, um PP é, traduzindo, uma agenda personalizada. Isso quer dizer que ela se encaixa às suas necessidades. Logo, é mais difícil você não ter o que escrever ou esquecer das coisas que pôs lá, já que dá para você contextualizar tudo. Os PP's da Lecute não são datados, então quando você adquire um, não perde aquele montão de espaço destino a tais meses e datas. Há controle de gastos, espaços para planejamento de viagens e outros para que você deixe a agenda mais à sua cara por dentro e não só por fora :D 


Tem também os planners pensados para certas profissões. Tem para advogadx, nutricionistas e tal. Tem para quem quer perder peso ou apenas ficar mais saudável. Tem bloquinhos para planejamento semanal, para aquele período mais pesado do trabalho ou escola. Tem até folhas avulsas para planejamento diário, se você quiser começar só testando.  



O tenho usado o meu cada vez mais. Confesso que tô até ficando sem espaço para a quantidade de coisa que tenho que colocar no meu planejamento diário, mas como tenho mais dois espaços para colocar resumidamente os pontos mais importante, nunca me perco. 

Usando o planner

Pedie à minha amiga Tarsila para fazer um comentário sobre o planner dela. Segue:

''Eu gosto bastante. Dá para organizar a semana sem tanto estresse. Dá para ver o que vai rolar no mês sem ter que tá indo no calendário geral e nem ficar olhando todo dia o que vai ter o dia seguinte.
Tipo, digamos que eu tenha uma consulta sexta-feira: eu abro para ver minha semana e já lembro porque tá lá anotado. Não preciso tá conferindo calendário nem ir até o dia que vai ter o tal programa.
Eu geralmente organizo no início da semana tudo que vai rolar nela. Se surgir algum evento importante, tipo um médico ou uma apresentação de trabalho, eu anoto no calendário e no dia que vai acontecer, aí na semana do tal evento eu já lembro.
Dá para programar o dia todo, o que pretendo fazer de manhã, de tarde e à noite. Dá pra definir prioridades com os espaços mais visuais e até o que eu pretendo mudar ao longo do mês. É ótimo. ''

Vendo o planner por dentro.



Pedi também à uma amiga que usa o PP para trabalhar para dar uma palavrinha:

''Aaah, melhorou muito minha organização desde que comprei o meu PP. As questões do trabalho exigem tudo bem detalhadinho né e eu me desdobrava para fazer acontecer e saber tudo que estava faltando. Depois do PP, fica muito mais fácil e eu perco menos tempo tentando lembrar o que devo fazer. Apesar de todo mundo usar agendas comuns e terem se acostumado com isso, depois que a gente conhece o planner, não quer mais largar. Tem muitas mais funções que as outras e, claro, tem o fator beleza. A gente sempre gosta mais quando tem uma coisinha feita com amor exclusivamente para a gente. ''


E por hoje é isso, gente. Se quiserem saber mais um pouco sobre os PP's, cliquem nos links que deixei ao longo do post e nos que deixarei aqui abaixo. E, novamente, tenham os seus: nossa organização fica outra depois dele!



Saiba mais sobre os planners e outros produtos da Lecute Papelaria clicando aqui.

15 Comentários

  1. Olá, Grazy! Tudo bem?
    Então minha amiga, eu confesso que nunca usei personal planner e muito menos agenda, nunca tive esse costume. Achei interessante e claras suas explicações, ficou sucinto. Realmente tem um bom tempo que você não publicava sobre o assunto papelaria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca usei um planner para me organizar, meu negócio é pelo bloco de notas do celular mesmo, hahaha. Já procurei por um planner uma vez, mas os preços são uma facada... Adorei suas explicações e o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero um! Eu tenho cantado um desde os dias das mães rs
    Eu baixei um e estou usando, mas eu quero um mais com minha cara e impresso rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca usei um, mas não foi por falta de necessidade kkkkk
    Eu preciso de um desses, e já to de olho nas suas dicas.
    Amei que você deixou os links pra pesquisa,
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não consigo usar planner, nem nada do tipo, me organizo na minha cabeça mesmo rsrs, mas acho tão lindos que teria só pra decorar a mesa hahahha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem?
    Acho que um Planner mudaria minha vida, mas nunca consigo usar por muito tempo! Fiz um planner pro Blog e me ajudou muito, mas um Planner Pessoal acho que esqueceria de anotar as coisas hahahahaha Por enquanto, continuo com a agenda do celular, e a memória mesmo kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso planner há mais de ano já e realmente ele mudou a minha forma de planejamento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindos, passo um tempão olhando essas coisas, mas nunca consegui seguir o cronograma! Já tentei várias vezes e nenhuma delas deu certo.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Acho essas agendas lindas e admiro quem consegue ter essa organização, mas não é o meu caso. às vezes, pego os cadernos velhos e uso, até por economia.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Acho lindos esses planners, mas tenho uma dificuldade enorme em usar. Concordo que facilitam muito a vida de qualquer pessoa, mas não sei porquê, simplesmente não consigo usar rsrs Anoto coisas, como contas para pagar, lista de livros e filmes que li e assisti, mas em vários cadernos velhos e acabo sempre refazendo as listas (haha).

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei os planners, eu também costumo usar, e adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já tentei ter um planner, mas não consegui, não tenho paciência pra preenchê-lo, demanda um tempo considerável que eu não tenho. Mas a ideia é louvável para quem é organizado.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Adoroooooo planners! Mesmo não tendo taaaanta paciencia assim para manter um. Sempre fico empolgada nos primeiros dias e depois esqueço de preencher.
    Acho bacana poder nos organizar com eles.
    Gostei da postagem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Amo forte meu Planner. Sou uma bagunça em pessoa, ele me ajuda demais a me organizar, naomperder prazos e não protelar. Super indico. Fiz um post no começo do ano sobre o meu no umasegundaopiniao.com
    Beijos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem