Resenha: Nada escapa a Lady Whistledown - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Mia Ryan, Karen Hawkins





Nesta segunda antologia de romances de época da Arqueiro, continuamos com as histórias baseadas nas fofocas da Lady mais misteriosa da Inglaterra. As autoras também retornam para mais 4 histórias de casais que têm suas histórias levemente ligadas por viverem na mesma época. No primeiro eu amei os contos de Quinn e Enoch e achei os de Ryan e Hawkins apenas satisfatórios, mas neste eu adorei todos. A trama que segue emendando uma história à outra é a temporada de inverno em Londres, em que todos resolveram ficar na cidade para aproveitar a neve e participar de uma festival de patinação no gelo do Tâmisa, que congelou pela segunda vez na história. Assim todas as nossas mocinhas e mocinhos irão se encontrar.
Julia Quinn - Susannah Ballister foi a estrela de sua temporada devido à atenção que recebeu de Clive Mann-Formsby, irmão do Conde de Remminster. Todos achavam que eles iam se casar. Então é claro que foi um grande escândalo para ela quando o rapaz propôs outra mocinha em casamento. Susannah foi então relegada aos fundos dos salões e a ouvir risadinhas onde passava. Até que David, o próprio Conde, decide pedir desculpa a ela pelo irmão. Em pouco tempo ele percebe que ela é muito mais do que aparenta e decide Susanna daria uma ótima condessa. O conto é como tudo da Quinn: charmoso, encantador e divertido. Meu favorito. 



Suzanne Enoch: Anne Bishop foi prometida a Maxmillian Trent, marquês de Halfurst, desde seu berço. E daí jamais o viu. Ele nunca sequer mandou uma carta para ela. Então agora ela quer ser livre e pede constantemente aos pais pela dissolução do compromisso. Após um incidente com outro rapaz, Anne vai parar na coluna de Lady Whistledown. Maxmillian fica sabendo e decide que está na hora de ir a Londres buscar sua noiva. Só que a moça em questão o rejeita e diz claramente que não o conhece e não o quer. Max então decide que sua prometida precisa ser conquistada. O conto é uma delícia! Engraçado e envolvente, além de original uma vez que o casal não tem história pregressa. Logo, é uma história sem romantismo exacerbado, mas fofo mesmo assim. 





Amei muitos esses dois contos e gostei dos outros, logo o livro no todo é muito bom. Claro que algumas histórias não nos derrubam como outras, mas nem por isso deixam de ser boas. Lady Whistledown continua sendo um ótimo combustível para lindas histórias.

Mia Ryan

Esse conto é bem curto mesmo e muito amorzinho. Caroline Stirling, por causa da  morte de seu pai, acaba sendo expulsa de casa pelo novo dono do título, um parente distante, lorde Darington. É claro que ela acaba por criar ranço do moço, já que ''ficou sem casa'' quando ele decidiu se instalar na propriedade, mas após conhecê-lo pessoalmente todo esse desgosto talvez se transforme em algo mais. Gostei bastante dessa história por ela ter um tom mais de conto de fadas, com mudanças de atitude, um mocinho indo ao resgate e as consequências do julgamento prévio. É gostosinho de ler. 



Karen Hawkins

Esse conto é bem clichê, não surpreende em momento nenhum, mas ainda consegue ser encantandor. Nele, Elizabeth Pritchard, solteirona e herdeira de um grande dote, decide se casar quando arranja alguém que considera adequado. O problema é que por sua fortuna, sua amiga Elizabeth e o irmão dela, Royce Pemberley, sempre ficaram de olho para ver se algum interesseiro tentaria enganá-la. E agora que ela está decidida a casar, Royce se intromete. Só que o que era para ser apenas um gesto de amizade, acaba virando um interesse genuíno que vai fazer os dois reavaliarem toda sua relação. 

Enfim, essa é mais um antologia de época para deixar os fãs do gênero saciados e para ajudar quem ainda não se iniciou decidir de uma vez por todas que ama essas histórias. 


Título: Nada escapa a Lady Whistledown | Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Mia Ryan, Karen Hawkins | Editora: Arqueiro | Tradução: Ana Beatriz Rodrigues

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem