Título: O Enigma de Shalkas
Autor: André C. S. Santos
Editora: Arwen
Páginas: 436
Onde comprar: Loja Virtual da Arwen
Sinopse: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez à Wood, e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Sua verdadeira história agora será revelada.
Olá pessoas ^^
Hoje vou repostar essa resenha, porque eu adorei ler esse livro e quero indicá-lo para vocês novamente! :D
Querer saber tudo antes de ouvir as histórias, pode nos fazer ver a verdade de forma distorcida.
Noah, um garoto de 11 anos, e o avô vivem em uma terra chamada Herégion. Ele foi criado desde pequeno sem saber muito sobre seus pais, principalmente seu pai Wood Shellboltou. A única lembrança e esperança que tem é um desenho e uma carta do pai. O garoto sempre foi curioso para saber como foi a vida de seu pai e as histórias que ele havia vivido, mas seu avô sempre fugia do assunto.
Herégion é uma terra encantadora, com densas florestas e montanhas. Além dela somos apresentados a Del Alvida, um vilarejo, e Orpheu, um senhor que prevê o futuro e alerta ao avô de Noah que conte logo a história de Wood.
Quando o avô de Noah começa a contar a história, somos levados a uma terra de elfos, muito magia e um segredo: Shalkas. São braceletes que possuem um poder incomum, e que anos atrás causaram guerras e destruição, pela ganância entre os reis. Junto ao cenário temos criaturas como espectros e minotauros.
Volte onde tudo começou e lá encontrará suas respostas.
Wood nasceu pré-destinado a proteger e levar de volta onde nasceu um embrulho que lhe é entregue pela mãe adotiva no meio de um ataque de espectros ao vilarejo em que morava. Ele enfrenta muita coisa até encontrar dois irmãos que querem ajudá-lo e procuram por vingança.
Quando estamos envolvidos com a leitura e vendo que está chegando ao fim, BUM!, acaba :( Eu fiquei muito empolgada e adorei o livro. É uma escrita bem desenvolvida e narrada em terceira pessoa. Rica em detalhes. Somos transportados para o presente e para o futuro sem se perder. O autor começou a escrever na pré-adolescência e ainda tem mais por vir! Estou ansiosa, fiquei muito triste por ter acabado. Será uma trilogia e esperamos que chegue logo os próximos volumes.
André C. S. Santos, nascido em 21 de Janeiro de 1990 em São Paulo, iniciou sua carreia no mundo literário ainda cedo, com apenas 11 anos de idade, quando escreveu o seu primeiro livro. Antes de completar 12 anos, escreveu seu projeto que muitos já conhecem: O Enigma de Shalkas, despertando, assim, o interesse de um escritor italiano que veio a ser seu mentor no mundo da literatura. Autor Atualmente, além de escritor, é editor chefe e fundador do Grupo Editorial Arwen e também atua de maneira ativa em todas as áreas editoriais como capista, diagramador, editor, web designer e programador.
Abraços ;D