Título: A Lenda
Diretor: Ridley Scott
Duração: 1h 38min
Gênero: Fantasia, Aventura e Romance
Ano: 1985
Sinopse: Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fadas e dois anões, irá para tentar salvar sua amada.
Oláaa, tudo bem com vocês?
Hoje trago uma indicação de filme e uma breve resenha sobre ele, não é o melhor longa que você irá assistir, os efeitos são engraçados, afinal era anos 1980, a trama é simples e quem mais se destaca é o Lorde das Trevas. Achei um arraso!
A Lenda é um filme que reúne referências bem claras de Peter Pan, Senhor dos Anéis, RPG e alguns contos dos irmãos Grimm. A trama conta a história de um demônio, Lorde das Trevas (Tim Curry), que quer a eterna escuridão no mundo e para isso ele precisa destruir os últimos unicórnios que habitam a Terra, representando a pura magia e inocência, não bastando isso, ele ainda quer se casar com Lili (Mia Sara), a princesa. O único que pode salvar Lili e o mundo da eterna escuridão é Jack (Tom Cruise), com a ajuda de elfos e da magia.
O casal vive um amor inocente, puro. Porém, depois de Lili encostar em um unicórnio as coisas ficam diferentes, e os monstrinhos ajudantes do Lorde das Trevas conseguem capturar um dos chifres de unicórnio, fazendo com que a escuridão envolva todos os lugares. E, claro, captura a princesa também.
Jack, com a ajuda de Gump, que com seus enigmas e rimas, além de Oona e outros anões, ajudam a salvar Lili e o mundo da escuridão.
As músicas são elficas e mágicas, além de toda a maquiagem e o cenário, terem essa representação e ser lindo por sinal. Apesar de algumas coisas bobinhas e de ser algo infantil e inocente, gostei do filme, eu adorei o cenário e tudo nele <3 sou apaixonada por cenários e figurinos que tragam essa magia de RPG.
Espero que tenham gostado ^^
Beijos
Sobre Ridley Scott
Ele é um diretor e produtor de cinema inglês, começou sua carreira em 1960 na BBC como designer gráfico. Seu primeiro filme foi Os Duelistas, de 1977 e continua até hoje. A Lenda foi recebido mal pelos críticos mas teve sucesso na TV.